Portal Favelas no Dia de Zumbi e Dandara

Comunicadores populares fazem depoimento sobre o Dia da Consciência Negra e sobre o Portal

No Dia da Consciência Negra, o Portal Favelas se mostrou presente nas manifestações no monumento a Zumbi, no Centro, e na marcha em Madureira.

A direção do Portal e seus colaboradores reiteram o compromisso de auxiliar na construção de uma comunicação popular plural, diversa e antirracista! Nosso compromisso é com a divulgação de conteúdos que possam contribuir com a luta de todos que combatem o preconceito e a discriminação contra o povo pobre, da mulher, do negro, do morador das favelas, quilombos e das periferias excluídas do olhar do estado.

Sempre estaremos junto com os que buscam uma cidadania digna e com o conceito máximo da liberdade de expressão e manifestação. Pedimos a alguns colaboradores e a comunicadores populares que se fizessem um curto depoimento sobre esta data histórica para o povo vítima da desigualdade social que tem suas raízes nesta história de racismo e discriminação.

Veja os depoimentos de Fatinha, Morro da Providência; Mariana Sales, colaboradora do Portal Favelas; Itamar Silva, Morro Santa Marta; Rumba Gabriel (Jacarezinho); Lourenço Cesar, CEASM e Museu da Maré; Patrícia Félix, Vila Vintém; Maiara Felício, Vereadora PT de N.Friburgo; Marcelo Dias, IPCN e MNU; Margareth Ferreira do AfroLagos e MNU; Helio Euclides, Redes da Maré; Dani Moura, Maré dê Notícias; Mauro de Paula, Jacarezinho; Edu Carvalho, jornal Maré dê Notícias; Douglas Heliodoro, Conexões Periféricas; Zen Ferreira, Complexo da Penha; Iracema Leal, colaboradora do Portal Favela;





















90 visualizações