Zona de Cinema abre inscrições para oficinas gratuitas de pensamento criativo

Estão abertas as inscrições para o “Laboratório de pensamento criativo e roteiro cinematográfico de ficção”, com o escritor e roteirista Daniel Araújo. As aulas são gratuitas e começarão no sábado, dia 13 de fevereiro, a partir das 14h, via ZOOM. O curso faz parte das programações do Zona de Cinema, que desde janeiro tem desenvolvido ações para o fomento da Sétima Arte, em territórios periféricos, sempre com cineastas de territórios marginalizados.


As aulas do laboratório terão como temas como: noções de dramaturgia; noções de cena e sequências de cena; personagens e diálogos; a forma do roteiro; raciocínio e práticas criativas; tradição e marginalidade.

O curso visa à divulgação do conhecimento técnico em torno da construção de um roteiro de cinema de ficção, abordando desde aspectos iniciais até mais elaborados. Falaremos sobre as principais noções dramatúrgicas, a forma do roteiro e formas de elaboração criativas de ideias. Serão seis aulas teóricas com exercícios e duas para conversar sobre roteiros que os alunos são convidados a escrever no período do curso.

Para se inscrever, acesse: https://forms.gle/iKDiwgHEfJTEsQhj6. Para saber mais sobre o Zona de Cinema, acesse: www.zonadecinema.art.

4 visualizações