Rebeca Garante Ouro no Salto

Atualizado: Ago 3

Por Álvaro Maciel




Rebeca Andrade salta para entrar na história o esporte. Ao conquistar mais uma medalha ela se tornou a quarta mulher a conquistar uma medalha de ouro em competições olímpicas individuais. Somente Maurren Maggi, Rafaela Silva e Sarah Menezes haviam realizado essa façanha. Rebeca, já havia garantido a prata no individual geral, hoje mostrou ao mundo todo seu talento e assegurou a medalha de ouro. Ela passa a ser a primeira brasileira a conquistar duas medalhas na mesma numa edição dos Jogos Olímpicos.



O sorriso da Rainha Rebeca é um salto à parte. Além de comunicar muto bem com seu fãs internautas, Rebéca é desinibida e simpática também para dar entrevistas. Sua declaração já com a medalha em mãos foi dedicada a seu público e a seu treinador:


“Eu dedico a conquista da medalha de ouro a todo mundo, mas, em especial, ao meu treinador, Francisco Porath. A gente trabalhou muito e era um dos aparelhos em que eu tinha mais chance, como vocês sabem. Eu fiquei muito satisfeita. Acho que fico mais feliz com a felicidade dele do que com a própria medalha. Ele só quer me ver brilhar e a única forma que eu posso retribuir é com a minha ginástica e nosso trabalho. Eu pude fazer isso por ele na quinta, com a medalha de prata, e hoje, com a medalha de ouro. E é isso que eu vou buscar fazer, dar orgulho para as pessoas, para a minha família e pra mim”.


Ela não tremeu. Guardou o salto mais difícil para hora H. Ela iniciou a apresentação com o salto Cheng e ficou ótima pontuação, 15.166. Em seguida executou o Amanar, com grau de dificuldade 5.800, para cravar os 15.000 pontos. Sua média ficou em 15.083, que lhe garantiu a medalha de outro


62 visualizações