Um Brasil que não queremos, sem arte não dá!



Programa Arte Contempolítica, onde política se discute.




Apresentação: Álvaro Maciel e Rumba Gabriel.

Data/horário: Quinta feira, 06/05 - às 21h.

Tema: "Um Brasil que não queremos, sem arte não dá".

Convidades: Lika Silva, Paulinho sacramento, Chris Ramírez e Fabio Lima.

Parcerias: TV 247 e GGN TV.


Clique aqui para assistir o programa: https://www.youtube.com/watch?v=-pueZLtDUw4


Nesta edição vamos falar do descaso com o setor cultural, um dos mais atingidos pelo desmonte das políticas públicas e também pela pandemia. O tema "Um Brasil que não queremos, sem arte não dá" se refere à trágica realidade de um desgoverno, que despreza a vida e nega o valor da cultura e da produção artística brasileira.


O que podemos fazer nesse momento e quais são as expectativas para o campo da arte e da cultura para 2022?


Conheça melhor nossos convidades:


Lika Silva - Empreendedora gestora e produtora cultural, especialista em marketing e ativista social.


Paulinho Sacramento - Cineasta; gestor público de Cultura; carioca de Bonsucesso; Produtor de conteúdo; idealizador de eventos, de grupos e empresas culturais; idealizador de núcleos políticos Ogum Filme, Casa de Cultura Sarava Bien, Rio Mapping Festival, Família Beco do Reggae, Coletivo BPM Mapping e Núcleo Saravá Cultural do PT RJ.


Fábio Lima - formado em História é professor e gestor público. Foi representante do ministério da Cultura nos Estados do Rio e Espirito Santo, assessor técnico da Comissão de Cultura da ALERJ e da Comissão de Cultura da Câmara de Niterói.


Christiane Ramírez - Gestora e produtora cultural. Atuou na implementação das políticas públicas como o Sistema Nacional e Plano Nacional de Cultura. No Ministério da Cultura, coordenou as últimas eleições para composição do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) 2015-2017. Foi assessora Técnica da Presidência da Comissão de Cultura 2019-2020. É Publicitária e atualmente cursa Gestão Pública.


41 visualizações