TV Portal Favelas faz avaliação das eleições 2020. Quem perdeu/quem ganhou?

Nesta quinta-feira,10, Dia Internacional dos Direitos Humanos, às 21h, a TV Portal Favelas fará uma avaliação das eleições 2020, à moda: quem perdeu/quem ganhou? A saída é pela direita ou pela esquerda? Estamos prestes a fechar o ano e há um debate intenso na sociedade em torno de pautas como antirracismo, mulheres, questões de gênero, violência policial em bairros periféricos e favelas. São cruéis, impiedosos e contínuos os ataques contra a vida e os direitos do povo negro no Brasil, fato que nos remete à reflexão sobre a saúde da democracia brasileira após o golpe de 2016. Para assistir, clique aqui.


Fica evidente que houve um grande recuo em termos de políticas públicas exitosas nas áreas de saúde, educação, assistência social e cultura, que estavam em curso e, gradativamente, deixaram de existir. No sentido de uma possível recuperação, tentaremos alinhavar alguns prognósticos para o campo progressista para os anos 2021 e 2022.


No mês de novembro fizemos uma série de três programas com referência ao Mês da Consciência Negra e os acontecimentos violentos e assassinatos de pessoas negras foram estiveram presentes em nossa pauta. Nesta quinta feira 10/12 pretendemos trazer o debate um pouco mais para a Política de modo geral, com análise da nova correlação de forças entre seus campos; sem abandonarmos as pautas das chamadas “minorias”.


Convidades:


Iêda Leal

Graduada em Pedagogia pela PUC GO, Especialista em Métodos Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira.

Ativista do Movimento Negro e do Movimento Sindical. Atualmente Secretária de Combate ao Racismo da CNTE; Secretaria de Comunicação da CUT GO; Foi Conselheira do Conselho Estadual de Educação de Goiás; É Coordenadora do Centro de Referência Negra Lélia Gonzáles; É a atual Coordenadora Nacional do MNU - Movimento Negro Unificado .

Mora em Goiânia – Go.


Vanessa Costa

Mestra em Políticas Públicas, pesquisadora em gênero e políticas públicas; militante no coletivo de Mulheres do Partido dos Trabalhadores; analista-pesquisadora FGV/IBRE.


Olavo Carneiro

Doutor em Ciências Sociais pela UFRRJ. Mestre em Ciências Sociais pela mesma instituição.

Coordenou equipes multidisciplinares de assessoria técnica, social e ambiental à assentamentos rurais do estado do RJ, em programa do Incra. Foi consultor da FGV-opinião em análises de políticas públicas para agricultura familiar


Saulo Fernandes

Secretário Estadual de Juventude do PT-RJ e advogado


Comunicadores:

Álvaro Maciel e Rumba Gabriel

28 visualizações