TV Portal Favelas apresenta Roda MulticÊntrica, hoje

O site de notícias Portal Favelas é um veículo de comunicação alternativo pensado a partir dos territórios de favelas e periferias, idealizado por Rumba Gabriel do Jacarezinho. Nossa TV foi inaugurada em 13 de agosto de 2020, com a participação do ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil. Dali para cá programa Arte Contempolítica tem sido um espaço de debate cultural, sem dispensar o olhar crítico e politico sobre o lugar da arte e da cultura dentre as políticas públicas. Com os violentos e trágicos atos de racismo acontecidos nos EUA, cuja repercussão na Europa e também no Brasil tomaram os noticiário o programa passou a se organizar em torno da temática do antirracismo, não só no campo artístico, mas na vida como um todo. A TV Portal Favelas se prepara para inserir em sua grade uma série de programas novos e um deles é A Roda MulticÊntrica, que será apresentado nesta edição do Arte Contempolítica,quinta feira, dia 21/01, às 21h, para assistir, clique no link abaixo.


Membros da Roda MulticÊntrica de 21/01:

Entrevistado: Professor Adair Rocha


Entrevistadores:

Adriana Martins – MNU/AMBRio/CCIRJ

André Constantine – Babilônia /Portal Favelas/ Brasil 247

Cláudia Rose – Maré/Portal Favelas

Cleverson Portilho – Estudante de Geografia - UERJ

Érica Pinheiro – Ativista e Contadora

Filipe dos Anjos – Secretário Geral da Faferj

Rosilene Ferreira de Almeida - Chapéu Mangueira /Estudiosa de inovação

Zen Ferreira – Jornalista / Radar Notícias / Alerta Rio


Comunicadores: Álvaro Maciel e Rumba Gabriel


Comunicação Viva

Em 2020 vimos o Brasil aturdido com o desgoverno de Bolsona mediante as crises política, sanitária e econômica, que assolam o país. E esse ambiente abre mais espaços para discussões em torno de consequência das crises, e menos em torno das causas dos principais problemas. Queremos inverter esse formato e para isso precisamos pensar o papel da Comunicação Social, neste momento tão delicado para nossa democracia.


Convidamos lideranças de diversos movimentos sociais e profissionais de diversas áreas a participarem dessa construção. Venha reinventar a roda e construir conosco o programa A Roda MulticÊntrica. Venha participar dessa rede com a VOZ das Comunidades, Penha Notícias, Fala Roça, Brasil, 247, TVT, DCM, Estilo Livre FM Vidigal, e tantos outros que dão notícias a partir de e não sobre.


Através de uma Comunicação Viva pretendemos avançar no conhecimento, reconhecimento e divulgação de novas terminologias conceituais que surgem nos ambiente de crise, bem como novos reposicionamentos e inovações. Esse é o desafio da Roda MulticÊntrica.

44 visualizações