TV 247 transmitirá curso gratuito de combate à desinformação

Projeto em parceria com a UFF reúne professores de todo o Brasil, como Lênio Streck, Sérgio Amadeu e Thaiane Oliveira; primeira etapa terá 12 aulas


Em meio à delicada e desafiadora conjuntura política do ano eleitoral de 2022, a TV 247 transmitirá, em parceria com a Rede Conecta, da Universidade Federal Fluminense (UFF), um curso gratuito e multidisciplinar de formação de agentes de combate à desinformação, com aulas teóricas e práticas.

Mais de dez professores, especialistas em diferentes áreas e de universidades públicas de todo o Brasil - como Sérgio Amadeu (UFABC), Lênio Streck (Unisinos), João Cezar de Castro Rocha (UERJ) e Thaiane Moreira de Oliveira (UFF) - lecionam um conjunto de três módulos que permitirão ao aluno estar apto a identificar problemas na informação, construir o argumento e fazer o contraponto de forma efetiva. Da TV 247, os jornalistas Joaquim de Carvalho e Mario Vitor Santos também fazem parte do corpo docente.


O aluno terá acesso à introdução à teoria da comunicação, à psicologia social e ao conhecimento sobre desinformação e seus efeitos políticos e sociais, comunicação 4.0 e a métodos de ação política nas redes para o combate à desinformação. Estará apto ainda a promover ações diretas, como agente, que possibilitem desconstruir e ressignificar a má informação em seus espaços de atuação virtual e físico/geográfico comunitário.


O curso será dividido em duas etapas , a primeira composta por três módulos.


Com duração de 12 aulas semanais (primeiro módulo) + oficinas , o curso será gratuito com início da data de exibição em 4 de março, toda sexta às 21h na TV 247.


Para informações completas de todo o processo do curso , acessem


https://www.brasil247.com/midia/tv-247-transmitira-curso-gratuito-de-combate-a-desinformacao

9 visualizações