Sarau online reúne literatura e periferia, hoje no Youtube

Afastados do poder de comprar livros. após décadas vivendo sob o slogan "o brasileiro não lê", favelados, artistas periféricos escrevem, publicam e ocupam espaço nas feiras literárias e rodas culturais.



A intelectualidade se cria fora da academia e novos estilos literários crescem e matam a fome de cultura daqueles que não frequentam livrarias. A literatura é o nosso oitavo sentido. Literatura para quem faz, leitura para quem a usa. Uma das formas como sentimos as coisas comunicamos nossos sentimentos e melhoramos nosso entendimento de mundo.

Num país que muito recentemente erradicou o analfabetismo e alimenta uma Educação que fortalece o analfabetismo funcional, ter literatura marginal de periferia é o sucesso da resistência e da entrega daqueles que se entregam aos seus dons!

Vem com a gente!


DIA 24/08 às 18 h, no Canal Fórum M, acesse clicando aqui


Olha quem vai conduzir essa viagem:


BRUNO BLACK - Poeta, apresenta os programas Xexelento da Peri, Face a Face com Bruno Black. Com 8 livros publicados e no momento se dedicando ao lançamentos de duas antologias além outros projetos literários solo.

Já dirigiu clipes, escreveu prefácios de livros esteve em vários programas, inclusive no Esquenta e coleciona vários prêmios por seus trabalhos artísticos.


VALERIA BARBOSA - Poeta, compositora, cantora, ilustradora e pedagoga.

Fundadora do Jornal CDD Vive, criadora do Sarau na Favela, percebe a predominância masculina nos saraus que frequenta. Tem 4 livros publicados e participação em 17 antologias; 3 CDs autorais gravados e mais de 100 músicas esperando voz, além de um livro de poemas pronto esperando o prelo e muitas outras ainda em formação.

Uma vida dedicada ao próximo em seus trabalhos sociais sempre na favela

29 visualizações

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter