• Redação

Renata Souza (PSOL) é ameaçada de morte na Internet

A deputada Renata Souza (PSOL) registrou nessa manhã de segunda-feira um boletim de ocorrência, onde denuncia as ameaças sofridas pelas redes sociais. De acordo com a parlamentar, essa foi a última de várias, iniciadas no mês de abril. O delegado Pablo Sartori, da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática), identificou os crimes de injúria racial e de ameaça no conjunto das mensagens. Segundo disse, a investigação é fundamental para inibir os agressores e prevenir a sequência de crimes.

Renata Souza disse que espera uma resposta pronta das autoridades. "Não podemos subestimar qualquer tipo de ameaça. Precisamos que as autoridades investiguem e tragam respostas". A deputada disse que comunicou as ameaças ao governador do estado, Cláudio Castro. Falou ainda com o secretário de Polícia Civil, Alan Turnovski e com o presidente da Alerj, André Ceciliano.


Renata afirmou que seguirá suas atividades enquanto deputada e não retrocederá em seu trabalho na Comissão de Direitos Humanos, onde atende várias pessoas ameaçadas e vítimas de violência. "Sou uma parlamentar, eleita para falar em defesa da população. E estou sendo ameaçada por essa que é a minha atribuição. Não vou deixar me intimidar e me silenciar. A ameaça cita o nome da Marielle, vítima de feminicídio político e com quem trabalhei por mais de dez anos. É um fato que considero uma grave ameaça à própria democracia."


O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter