Projeto SAAF promove campanha de arrecadação para o natal das crianças da favela



Em novembro de 2022, o Projeto SAAF, já começa articular campanha de arrecadação de alimentos e dinheiro para o Natal deste ano. O objetivo é garantir uma celebração com comida na mesa para moradores da Vila Kennedy, comunidade do Rio de Janeiro. O SAAF é um projeto social que promove desde 2013 aulas de reforço, oficinas e passeios culturais para cerca de 74 crianças e jovens da favela da Zona Oeste.


Todo o ano o SAAF organiza a campanha de arrecadação em dinheiro para o natal das crianças que fazem parte das oficinas e atividades e foi apelidado de Natal Ubuntu. Para 2022, além da festa de natal, o desafio do projeto é também arrecadar roupas e sapatos, além de comprar panetones para as famílias atendidas.



Júlia Dias, integrante do projeto, contou mais sobre a iniciativa “Grande parte das famílias que o projeto SAAF atende, tem sua renda obtida de maneira informal e muito incerta. Pensando nisso, entendemos que a campanha de natal é importantíssima não só para as nossas crianças, mas também para apoiar essas famílias durante esse gasto maior durante o natal e também movimentar uma rede de solidariedade que o projeto possui”, conclui.


Para quem quiser contribuir para o Natal Ubuntu é fácil:


Você pode apadrinhar uma criança doando a partir de 10 reais através do pix: 21 996357359 ou para a conta: 31872495 e agência: 0001 Juliana Basílio dos Santos




Você também pode ajudar compartilhando a campanha através de suas redes sociais. Acesse o link:


https://www.instagram.com/p/CkgJTJAuUhQ/?igshid=YmMyMTA2M2Y=



20 visualizações