Projeto ensina crianças a evitarem toques impróprios, baixe a cartilha e compartilhe

O Eu Me Protejo é um projeto criado para que as crianças com e sem deficiência aprendam que seus corpos são seus e devem ser respeitados, para isso, o coletivo de mesmo nome criou uma cartilha, que você pode baixar aqui pelo site do Portal Favelas e apresentar aos seus filhos, compartilhar com seus amigos e parentes.


O material ensina os pequenos a reconhecerem e se protegerem de possíveis abusos. Explica que, se algo acontecer, as crianças devem contar a um adulto responsável e em quem confiem. Também orienta que, desde pequenos, devem respeitar os corpos dos outros e não recorrer a nenhuma forma de violência.

O projeto desenvolveu uma cartilha ilustrada, com linguagem simples, para ser lida com a família, educadores ou protetores. Pensando em acessibilidade, existem versões em português, Libras, inglês, espanhol, videolivros em português e em Libras.​ Além da cartilha, no site você encontrará informações, dicas, músicas, poemas, teatro de fantoches em vídeo e outros recursos que ajudarão na conversar com as crianças.

As pessoas preferem não acreditar, mas a violência pode acontecer com seus filhos. É necessário reconhecer que o perigo existe sim, e desenvolver maneiras de impedir que isso aconteça. Converse com seus filhos sobre prevenção contra a violência. O diálogo é sempre o melhor caminho.



EU ME PROTEJO CRIANÇAS E FAMILIAS
.pdf
Download PDF • 19.79MB

6 visualizações