Projeto A Arte Gerando Renda é opção de empreendedorismo para mulheres pretas

Na próxima segunda-feira, 16/11, iniciam as aulas de maquiagem social, maquiagem artística, decoração de unhas, tranças afro e turbantes, artesanato, além de fantasias e adereços. O projeto é patrocinado pelo ICTSIRIO e METRÔRIO e apoiado pelo Instituto Invepar, Magellan Ip, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.


"A data de inicio das aulas foi pensada para essa importante semana, uma vez que a maioria de nossas alunas são mulheres negras, moradoras das comunidades do Rio e o sustento de suas famílias depende delas. O A Arte Gerando Renda já mudou a vida de muitas pessoas e essa edição online poderá beneficiar centenas de moradores das favelas da cidade. Até o fim de outubro já tínhamos mais de 700 pessoas inscritas”, aponta Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, que desenvolve o projeto. “Pensando em facilitar o acesso às videoaulas, os cursos estarão disponíveis pelo Instagram, Youtube e Facebook, as redes sociais mais populares”, complementa. Cada curso terá dez aulas, semanalmente um novo vídeo estará disponível nas redes sociais do projeto.

REFERÊNCIA PARA A ONU

Em 2014, a ONG Favela Mundo foi reconhecida como um “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, no World Cities Day 2014, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, Estados Unidos. Ao todo, a entidade já esteve presente em oito eventos no exterior levando a bandeira do nosso país.


SERVIÇO

Para participar das aulas basta ter mais de 15 anos.

O link de inscrição está disponível em:

- Instagram (www.instagram.com/artegerandorenda)

- Facebook (www.facebook.com/artegerandorenda)

- Youtube (www.youtube.com/c/favelamundo)

Mais informações pelo WhatsApp: (21) 2236-4129.

Saiba mais sobre a ONG em: www.favelamundo.org.br

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter