Programa Arte Comtempolítica - saúde mental nas favelas e periferias

A TV PORTAL FAVELAS receberá em seu programa Arte Contempolítica, nesta quinta feira, 28/01, às 21h, Mariana Molica e Pedro Gabriel Delgado para um bate-papo em torno do tema “Saúde Mental nas favelas e periferias”.
Clique aqui e assista o programa https://youtu. be/8pTdESsN7cM
O tema é tão importante para nossas vidas que em fevereiro a TV Portal Favelas estreará um novo programa, específico para a Saúde Mental nas favelas e periferias, onde traremos informações atualizadas de grande interesse para a população.
Os comunicadores Álvaro Maciel e Rumba Gabriel, juntamente com seus convidados, levantarão o debate sobre a tentativa de desmonte da Rede de Atenção Psicossocial por parte dos governos federal e municipal do Rio de Janeiro.
Como contraponto, daremos notícias sobre a força vigorosa do movimento de luta antimanicomial que já conseguiu impedir a revogação das portarias propostas pelo Ministério da Saúde e a decisão do secretário e Saúde do Rio de exoneração do superintendente de SM.
Pedro Gabriel Delgado, que foi Coordenador Nacional de Saúde Mental nos governos democráticos de Lula, quando da implantação da Reforma Psiquiátrica Brasileira. Psiquiatra (IPUB) e membro da Frente Estamira de CAPS.
Mariana Mollica é Psicanalista, pós doutoranda e professora da pós graduação em Teoria Psicanalítica (UFRJ), participante dos Psicanalistas Unidos pela Democracia, colaboradora do PORTAL FAVELAS e 247.
O programa contará, ainda, com participação especial de Herica Gonçalves, CAPS Ad de Santa Cruz, Thiago Ferreira, psicólogo do CAPS da Rocinha e Raphael Calazans, assistente social coordenador técnico do CAPS ad de São Joao de Meriti.
A organização da resistência é surpreendente e o programa trará depoimento de usuários, familiares, profissionais de movimentos sociais que trabalham em diferentes serviços nas periferias e nas favelas, mostrando a potência de uma rede de CAPS que conta com a ética das equipes e a qualidade da assistência no cotidiano dos serviços.
A TV Portal Favelas transmitirá ao vivo, em parceria com canal GGN, de Luís Nassif. ATV 247 fará a reprise do programa na sexta feira, dia 29/01, às 21hs.
Não perca!