Prefeitura do Rio abre inscrições para novos alunos

A Secretaria Municipal de Educação do Rio abre nesta terça-feira, 19/1, a partir das 8h, a última fase do calendário de matrículas para a Rede Municipal de Ensino do Rio: a de novos alunos que estudarão nas turmas de Pré-escola, Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA). A inscrição será recebida até o domingo, 24/1, no endereço eletrônico www.matricula.rio. Os alunos que já estudam nas unidades escolares do município terão a matrícula renovada automaticamente, com vaga garantida, e não necessitam acessar o site. Estudam na Pré-escola, Ensino Fundamental e EJA alunos a partir dos 4 anos. Estudam na Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro cerca de 644 mil alunos em 1.543 unidades escolares. Para atender a esse contingente, a Secretaria Municipal de Educação conta com 39.178 professores e 13.721 funcionários de apoio administrativo, totalizando em 52.788 a quantidade de profissionais em atuação no setor.



Como realizar a inscrição Para realizar a transferência de alunos da rede particular ou outros entes federativos para a Rede Municipal do Rio de Janeiro dos alunos da Pré-escola, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos basta acessar o site www.matricula.rio e realizar a escolha da opção que melhor lhe atenda dentro das vagas existentes. Para confirmação da matrícula, o responsável deverá comparecer à escola selecionada no dia útil seguinte ao dia da escolha da unidade escolar no site.

Abaixo, o calendário completo de matrícula para o ano letivo de 2021:

18 a 21/12/2020 – Educação Especial – alunos a partir de 4 anos com deficiência. 05 a 10/01/2021 – Creche – crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses. 08 a 13/01/2021 – Pré-escola/Ensino Fundamental e EJA(transferência interna) – alunos de 4 anos em diante. 19 a 24/01/2021 – Pré-escola/Ensino Fundamental e EJA (alunos novos) – alunos de 4 anos em diante

5 visualizações

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter