• Redação

PM promove dia de terror e paraliza o Jacarezinho

Mais um dia de terror parou as favelas de Jacarezinho e Manguinhos, na Zona Norte do Rio. Moradores da região relataram que durante a incursão policial, que começou no início da manhã de hoje, 19. Policiais militares invadiram casas, ameaçaram moradores e o pânico se instaurou.


PM fez operação no Jacarezinho nesta segunda - Foto: Reprodução / TV Globo


Cerca de 10 traficantes teriam sequestrado um trem da Supervia, em Triagem. Por causa da ação, a circulação de trens no ramal de Belford Roxo foi suspensa por mais de 4 horas. Os criminosos obrigaram os dois maquinistas a levarem o grupo até a Mangueira.


"O morro está todo cercado. Cortaram a energia, Internet e cabo. Estão esculachando moradores, invadindo casas, pegando celulares, um inferno", contou um morador, que pediu para não ser identificado.


O Portal Favelas é veemente contra operações policiais em territórios de favelas e populares da forma que acontece cotidianamente no Rio de Janeiro: No asfalto as casas só são invadidas com autorização judicial, celulares só são checados com autorização policial, enquanto isso moradores de favelas têm seus direitos ceifados cotidianamente por quem deveria nos "defender e proteger", mas defende e protege a quem? A quem interessa trabalhadores humilhados? A quem? Até que ponto a legitimação da "guerra ao tráfico" não está matando os nossos?


Somos trabalhadores, queremos viver em paz nos locais em que nascemos e moramos a vida toda. Queremos acima de tudo o que todos os outros moradores bairros têm: Respeito.

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter