Operação no Complexo da Maré na manhã desta sexta-feira deixa uma pessoa morta


O Complexo da Maré amanheceu sob ocupação policial com intensas trocas de tiros na manhã desta sexta-feira, 25/11. Segundo informações de redes parceiras, a operação que conta com atuação da Bope e Core começou por volta das 4h da manhã, descumprindo medida que determina que operações policiais não aconteçam no período da noite/ madrugada.


Veículos blindados circulam pela região e pelo menos dois helicópteros a sobrevoam dando voos rasantes que amedrontam os moradores. Relatos de trocas de tiros nas favelas do Parque União, Rubens Vaz, Parque Maré, Nova Holanda e Morro do Timbau. Parte da Avenida Brasil que passa em frente a região foi fechada até o momento da presente operação. A operação é uma ação conjunta do Bope e da Core.


Segundo relatos, a operação segue com diversas violações sofridas por moradores como a de arrombamentos de casas. Até o momento, o saldo negativo da operação aponta para uma pessoa morta e um policial baleado. Moradores se mobilizam para acionar a delegacia de homicídios da polícia civil, enquanto seguem impedidos de trabalhar e manterem suas rotinas.

52 visualizações