O paraíso fiscal de Paulo Guedes e Bolsonaro gera fome nas favelas.

Felipe dos Anjos

Não é novidade que o Brasil vive uma situação de caos, desgoverno e barbárie desde o dia em que Jair Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil. A chegada da pandemia do novo coronavírus agravou ainda mais a situação do povo Brasileiro que já sofria com uma política econômica de ataque aos pobres e favorecimento aos Milionários. O fantasma da fome, miséria, insegurança alimentar, desemprego e desalento ronda os lares de milhões de brasileiros.

O governo que se elegeu sob um discurso falso e mentiroso de defesa da família, obriga pais e mães a assistirem seus filhos e filhas passarem fome, uma cena tão terrível que nem o mais talentoso diretor de filmes de terror seria capaz de reproduzir. A fome mata o corpo e alma de qualquer ser humano.

Para tentar mitigar a grande fome que ocorre nas Favelas, lideranças comunitárias de todo país fizeram um esforço grandioso para arrecadar e distribuir alimentos para os mais necessitados em diferentes territórios do Brasil. Muitas lideranças comunitárias ariscaram a vida, outras lideranças perderam a vida na luta contra o Coronavírus. Muitos companheiros e companheiras saíram de casa para entregar cestas básicas se expondo ao vírus e nunca mais retornaram. São heróis e heroínas anônimos do povo Brasileiro. Nunca serão esquecidos.

Fbnelipe dos Anjos

Dessa forma é com extrema indignação que recebemos a notícia de que Paulo Gudes, ministro da economia de Bolsonaro possui uma empresa ofshore no exterior e lucra com dividendos da alta do dólar. Sabemos que o preço do dólar interfere na alta dos combustíveis, sabemos que o preço do dólar esta envolvido na alta dos alimentos. Sabemos que o dólar alto favorece a exportação da comida que deveria estar no prato dos brasileiros.

A verdade é que terror da grande fome no Brasil alimenta os lucros do ministro do governo Bolsonaro em paraísos fiscais no exterior. É revoltante saber que a ganância de um governo assassino tira a comida da mesa de um pai ou uma mãe de família. Muitas famílias brasileiras estão comendo carcaças de animais enquanto o Brasil bate recorde de exportação de proteína animal a cada ano.

A única solução possível para esse problema é derrotar Bolsonaro. Em um passado recente o Brasil foi a 6° economia do mundo, o Brasil erradicou a fome, o Brasil teve pleno emprego. O problema não é o Brasil, o problema é o Bolsonaro.

Continuaremos na Luta por comida, saúde, emprego. Não vamos desanimar. Vacina no braço! Comida no prato! Cadeia para Bolsonaro e seus ministros traidores da pátria.


Rio de Janeiro 8 de outubro de 2021


Fillipe dos anjos

Secretário Geral da FAFERJ

67 visualizações