• Xico Teixeira; jornalista do Portal

Movimento 19J leva mais de 700 mil pessoas pra rua

No dia em que o Brasil chegou à dramática marca de 500 mil mortos pela a Covid, centenas de milhares de pessoas foram para as ruas em atos de protesto pela vida e contra o governo do presidente Bolsonaro. Os atos, chamados de 19J, reuniram mais de 750 mil pessoas em 427 cidades do país e em 17 países no exterior e foram todos pacíficos, sem registros de conflitos com a polícia.

Os atos começaram pela manhã na maioria das cidades e o Rio de Janeiro foi o lugar onde foi registrado o maior número de manifestantes, cerca de 70 mil pessoas que ocuparam 3 pistas da avenida Presidente Vargas da Central do Brasil até a Candelária. No fim da tarde e início da noite, São Paulo teve a maior manifestação, que ocupou mais de 9 quarteirões da principal avenida da cidade, a Paulista.


Av Presidente Vargas, Rio de Janeiro - foto de Pedro Rocha

Brasília


São Luis, Maranhão

Chico Buarque esteve na manifestação do Rio de Janeiro

São Paulo - foto de Ivan Conterno

Salvador, BA - foto Sindprev

Cidades do Estado do Rio de Janeiro onde aconteceram manifestações Fora Bolsonaro neste 19J: Angra dos Reis, Barra de São João, Barra do Piraí, Barra Mansa, Bom Jesus de Itabapoana, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Campos, Cantagalo, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Miracema, Nilópolis, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paty do Alferes, Petrópolis, Quissamã, Resende, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Santo Antonio de Pádua, Silva Jardim, Teresópolis, Três Rios, Valença, Vassouras, Visconde de Mauá, Volta Redonda.


Resende, RJ - foto de Ralph Rocha

13 visualizações