Nova Iguaçu terá pré Congresso de Psicologia

Na terça-feira (14), acontecerá em Nova Iguaçu o Pré-congresso de Psicologia, o segundo a ser realizado na região. A iniciativa é do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro, por meio da Comissão Gestora Baixada Fluminese. O evento será em um formato virtual, através da plataforma Google Meet, e as inscrições estão abertas até o dia 13 de dezembro, às 10H.

Em 2022 o tema do 11º congresso Nacional de Psicologia será “O impacto Psicossocial da Pandemia: Desafios e Compromisso para a Psicologia Brasileira Frente às desigualdades sociais”, e conta com 3 eixos temáticos. Dentre os eixos está a defesa do estado democrático e dos direitos humanos via políticas públicas. Segundo o Conselho Regional de Psicologia, o CNP será um momento de discussão para que a categoria de psicólogas/os participe efetivamente nas deliberações do que será desenvolvido pelo Sistema Conselhos de Psicologia. Ainda segundo CRP, algumas etapas são realizadas antes da atividade nacional, a fim de garantir amplo debate entre as/os profissionais.


O objetivo do pré-congresso é a eleição das delegadas que representarão as psicólogas fluminenses no Congresso Regional de Psicologia do Rio de Janeiro – Coreb e a mobilização da categoria destes territórios para a elaboração de propostas pertinentes aos 3 eixos temáticos do Congresso Nacional de psicologia – CNP.

O congresso conta com a presença da psicóloga, conselheira Vice-presidenta do CRP-RJ e doutoranda em psicologia pela UFRJ, Céu Cavalcanti.

Para participar basta se inscrever através do link: https://docs.google.com/forms/u/4/d/e/1FAIpQLScQVrnbzYZEuEbYHfcW38QDZn39pKv8RuCWEnzJgqsi_XT2ww/viewform

Inscrições até o dia 23 de dezembro

A participação é livre a toda categoria profissional de psicólogas e estudantes de psicologia. O link será disponibilizado através do e-mail cadastrado no momento da inscrição.

6 visualizações