No mês de aniversário, Museu da Maré promove atividades presenciais diversas

Atualizado: 27 de mai.

Promovendo cultura e lazer, o Museu da Maré está repleto de atividades presenciais para este mês de maio. Fiquem por dentro da programação aqui no Portal Favelas. Em parceria com o CEASM (Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré) e apoio institucional do Misereor IHR HILFSWER a agenda de maio do Museu da Maré tem atrações culturais e artísticas, todas presenciais no mes em que o Museu comemora 16 anos de suas atividades.

As atividades vão além do espaço físico do Museu da Maré e logo no primeiro dia foi realizada uma performance para marcar a reinauguração do Teatro Café Pequeno, no Leblon, no último domingo (01/05). Foi um mini festival com performance coletiva sobre a Constituição e participação do Museu da Maré/CEASM e personalidades da cultura carioca.

Na terça -feira (03/05) às 13h, a programação seguiu com a visita do Coletivo Data_labe, seguida de caminhada até a Colônia de Pescadores do Parque União pelo evento " UFRJ na Rio +30, Circuito de Saberes na Baía de Guanabara ". E outras atividades junto à natureza estão previstas para todos da comunidade, como a visita do Coletivo Raízes da Mata que desenvolve atividades no Parque Ecológico do Pinheiro, no sábado (07/05) às 10h.

Foto de uma das exposições no Museu da Maré

Na quinta - feira (12/05) da outra semana, de 15h às 17h, é dia de debate "Favela, resistência e autonomia alimentar", com Raúl Zibechi, autoras e autores do livro "Favelas, resistência e a luta pela soberania alimentar ", no Museu da Maré. E no sábado (14/05) de 16h às 20h, é o dia da festa dos 16 anos do Museu, com abertura de nova exposição temporária e programação cultural.

No seu último dia, será a vez da visita guiada com o Coletivo Flamengo da Gente , guiada à exposição de longa duração no Museu da Maré.

Junto com as atrações da agenda cultural do Museu da Maré, também serão realizadas oficinas do Teatro - Entre Lugares Maré, terça e quarta de 18h às 22h, Oficina de Hip Hop no Museu, segundas e quartas de 18h às 21h e a Oficina de Capoeira no Museu, terças e quintas de 18h às 21h. Todas com inscrições abertas.

Para ficarem por dentro de toda a programação acessem o Instagram @museudamare e para contato acessem contato@museudamare.org.br

21 visualizações