Mutirão de Grafitti leva arte e entretenimento a muros abandonados em morro de Duque de Caxias

Mutirão organizado pela Roda Cultural do Centenário, reúne artistas do grafitti no morro do Corte 8, por revitalização dos espaços

No sábado (23), às 9H, o Corte 8 foi palco de uma grande mobilização cultural que reuniu destaques do Grafitti na Baixada Fluminense, para o sétimo mutirão organizado pela Roda Cultural do Centernário, em parceria com a Associação dos Moradores , Artivismo BXD, Dona Bomba e FUNARJ. O objetivo da ação era revitalizar o muro da antiga light, que hoje encontra-se abandonada. O evento contou com Batalha de MC’s, Látex - Spray, Arte terapia para crianças, entre outras atividades abertas ao público, além de alimentação e água.

Foto: Bernard Ferreira

Segundo DJ Drika, uma das organizadoras do evento, a ideia de revitalizar o ambiente sempre foi pensada em prol das localidades mais carentes da comunidade. E de acordo com ela, isso traz conforto e uma outra perspectiva do local abandonado para os moradores, onde agora ao invés de muros cinzentos e sujos, existe cor e arte.


Por buscarem sempre apoio em suas atividades culturais, a organização contou com a ajuda de diversos apoiadores anônimos pelo Brasil através de uma vaquinha, e em menos de 2 dias em que o evento estava sendo lançado, obtiveram a confirmação de 50 GRAFITEIROS que se candidataram para somar na revitalização.


A organizadora falou ainda sobre o saldo positivo da ação, “Estou super animada e os moradores satisfeitos com o resultado dessa atividade, o evento superou nossas expectativas, conseguimos mostrar que o Hip Hop é MUDANÇA, CULTURA E PRINCIPALMENTE AFETO. Onde tinham muros cinzentos, hoje tem arte e entretenimento”, conta.


Acompanhe a Roda Cultural do Centenário no instagram e fique por dentro de suas atividades culturais:


https://instagram.com/rcdocentenario?igshid=YmMyMTA2M2Y=

.


31 visualizações