Mulheres fazem ato por 4 anos sem Marielle

O Instituto Marielle Franco, líderes dos movimentos feminino e negro, parlamentares e muitos ativistas e muitos militantes do movimento social celebraram na noite desta segunda-feira(14), no Circo Voador, o festival Marielle Franco. Começou com uma roda de conversa com participação da irmã de Marielle, Anielle Franco, Tainah Pereira do Movimento Mulheres Negras Decidem e Bianca Santana da Casa Suely Carneiro.

Anielle e Tainah

Elas falaram da necessidade de muito trabalho nesta próxima eleição para que se possa eleger uma bancada forte de mulheres pretas, para que a luta de Marielle esteja sempre presente.

Anielle, Tainah e Bianca estavam ainda eufóricas com a recente visita que fizeram a alguns países da América do Sul, especialmente ao Chile. Lá, assistiram a posse do presidente eleito Gabriel Boric e participaram, emocionadas, da inauguração de um governo feminista no Continente.

A mãe de Marielle, Marinete, também estava no Circo, assim como diversas lideranças do movimento negro e parlamentares.

Nesta altura, o Circo Voador, na Lapa, já estava cheio de gente, a grande maioria de mulheres de todas as idades e raças.

Depois da Roda de Conversa começou a parte artística com apresentação de DJ e grupos musicais.

A celebração dos 4 anos de morte de Marielle teve também uma vibrante exibição do grupo de maracatu Baque Mulher e continuou até tarde da noite no Circo, com apresentação de artistas diversos.



30 visualizações