Moradores do Alemão estão sem água há 3 meses

Morro do alemão já contabiliza 3 meses sem agua encanada, e moradores da comunidades estão sendo diretamente afetados por este problema. De acordo com relatos, eles já entraram em contato com a Águas do Rio, empresa responsável pela distribuição e tratamento de agua, porém não tiveram respostas.

Uma das localidades mais atingidas pela falta de água, é a Travessa Eugenia, localizada no morro do Adeus. E a moradora, Cinthia Castro de Freitas, de 22 anos, relata que, se não fosse a caixa d’água, estariam sem uma gota em casa. “Na rua que eu moro, só cai água às terças e sextas. Na terça (23) começou a cair água estava dando 21h, eu fiquei até 1h da manhã enchendo a caixa”.


Outra moradora da região explicou que devido à falta de água na região, seu pai está tendo um gasto excessivo com água mineral. Ela também disse que uma equipe da Águas do Rio esteve na região na última semana para verificar o problema, mas não teve solução nenhuma. “Eles ficaram na esquina, abriram a tampa, pegaram um pouco de água com um copo de plástico, olharam e depois foram embora”.


Em nota, a empresa alegou vazamentos e informou que estão apurando as internamente as causas do problema, mas não deram um prazo para a manutenção. Enquanto isso, os moradores permanecem sem agua e sem a previsão de volta.



Fonte: Voz das Comunidades

6 visualizações