top of page

Menina é morta, por bala perdida, no Reveillon

Era para ser uma virada de ano tranquila, Alice Pamplona da Silva de Souza, de 5 anos, estava com a mãe, Franciely, na casa da tia, no Alto do Morro do Turano assistindo a queima de fogos, quando tiros foram disparados para o alto, e um deles atingiu a menina no pescoço. Ela chegou a ser levada para o Hospital Casa Portugal, mas faleceu e foi enterrada na tarde de ontem, dia 2. Sua mãe, desmaiou no velório ao se despedir de sua única filha de forma tão abrupta.


Estávamos assistindo à queima de fogos. Ela gostava de ver. Estava a coisa mais linda. Ela estava no colo da mãe, lugar que você espera ter toda a proteção do mundo. Foi à meia-noite em ponto. Foi quando ela falou :”Ai”. A gente pensou que ela estava dando convulsão. Eu e meu marido levamos ela de moto para o hospital. Fui com meu dedo segurando a língua dela. Teve um momento que ela foi parando de apertar o dedo” contou Mayara Silva, madrinha da menina, em entrevista ao Jornal Extra.


Um vídeo feito por Mayara mostra o momento do tiro que atingiu a Alice. Num trecho a menina fala “ai”. A mãe pergunta o que foi e em seguida fala para Mayara: “Corre, Mayara, acho que minha filha tomou um tiro“.


A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que não houve operação policial na comunidade e nem há registro de confrontos envolvendo PMs na localidade no momento do crime.

26 visualizações
bottom of page