Lula lança carta com propostas


Nesta quinta-feira (27/10), o candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lançou uma carta aberta com medidas a serem tomadas durante seu mandato caso vença as eleições.

 

O documento se divide em 9 páginas, com 13 tópicos, os quais são: "DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO COM INVESTIMENTOS”, “DESENVOLVIMENTO SOCIAL COM TRABALHO E RENDA”, “DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E TRANSIÇÃO ECOLÓGICA”, “EDUCAÇÃO”, “SAÚDE”, “HABITAÇÃO E INFRAESTRUTURA”, “SEGURANÇA”, “CULTURA E ESPORTES”, “DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA”, “REINDUSTRIALIZAÇÃO DO BRASIL”, “AGRICULTURA SUSTENTÁVEL”, “POLÍTICA EXTERNA” e “DEMOCRACIA E LIBERDADE”.

 

Como uma das grandes pautas abordadas durante sua campanha, a carta do ex-presidente destaca como primeiras medidas, planos que possibilitem a extinção da fome e insegurança alimentar que já atinge 33 milhões de pessoas no Brasil.

 

O ex-presidente afirma também que debaterá com empresários, governos e trabalhadores a construção de "uma nova Legislação Trabalhista que assegure direitos mínimos e salários dignos, assegurando a competitividade e os investimentos das empresas". "Vamos também criar o Empreende Brasil, com crédito a juros baixos para os batalhadores das micro, pequenas e médias empresas", disse Lula.

 

Ao final da Carta o candidato à Presidência conclui: “Ao longo dessa campanha, vi a esperança brilhando nos olhos do nosso povo. A esperança de uma vida melhor num país mais justo. O Brasil precisa de um governo que volte a cuidar da nossa gente, especialmente de quem mais necessita. Precisa de paz, democracia e diálogo. É com a força do nosso legado e os olhos voltados para o futuro que dirijo esta carta ao povo brasileiro. Que Deus nos ilumine nessa caminhada”.

 

Na sexta-feira (28), Lula dedica sua agenda para debate final contra o candidato Bolsonaro às vésperas das eleições. Oencontro dos candidatos ocorre na TV Globo, a partir das 21h30min.

O primeiro e único debate entre os dois candidatos no segundo turno foi realizado na Band TV, no último dia 16/10.

 

Para leitura completa da “Carta para o Brasil do amanhã”,cliquem no link abaixo:

 

https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2022/10/carta-Lula-economia-27.out_.2022.pdf

10 visualizações