Lançamento do Dossiê da violência contra pessoas Trans 2021 na TV 247

Atualizado: Jan 30

Os dados do relatório da ANTRA são apresentados anualmente e além de denunciarem a violência contra pessoas trans/travestis, explicitam a necessidade de políticas públicas focadas no enfrentamento da transfobia e consequentemente a redução de violencias que vão de discriminação a homicídios contra pessoas trans, traçando um perfil sobre quem seriam estas pessoas que estão sendo assassinadas a partir dos marcadores sociais da diferença (seja de idade, classe e contexto social, raça e/ou gênero) a partir de métodos utilizados na coleta, além de outros fatores que colocam essa população como o principal grupo vitimado pelas mortes violentas intencionais no Brasil.


O relatório enviado às agências internacionais não apenas denuncia a ausencia do estado para alguns grupos históricamente apagados, mas também aponta falhas em nossos processos relacionais, corroborando para um comportamento inferiorizante e que marginaliza corpos trans.


Faremos a divulgação em primeira mão desses dados ao grande público e para isso convidamos as pesquisadoras, organizadoras e responsáveis pelo Dossiê 2021, Keila Simpsom (Presidenta da ANTRA), Symmy Larrat (ABGLBT), Bruna Benevides (Secr. de Art. Pol. ANTRA) e a própria Sara Wagner York. O lançamento será feito no programa GIRO das 11h do dia 29/01/2021 às 12 horas com Mauro Lopes e Sara York.



https://antrabrasil.org/category/violencia/


https://youtu.be/jMqVXmpXZU0





134 visualizações