Jornalistas internacionais denunciam corrupção no governo brasileiro

Dezenas de chefes de Governo, ministros, políticos usaram paraísos fiscais para ocultar ativos de centenas de milhões de dólares. Entre estas pessoas que estão sendo investigadas por corrupção, estão o Ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, o Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, políticos bolsonaristas e empresários que deixaram de pagar bilhões de reais de tributos no Brasil.

Denúncia neste sentido foi feita pelo consórcio internacional de jornalistas investigativos e trata da operação “Pandora Papers” que se baseia no vazamento de quase 12 milhões de documentos de 14 empresas de serviços financeiros em todo o mundo. Participaram da investigação cerca de 600 jornalistas de diversos veículos da mídia internacional como BBC, Whashington Post, The Guardian e o El País.


Foto montagem do jornal Metrópole

Estão sendo investigados os principais homens da economia do governo Bolsonario, o ministro Paulo Guedes e Roberto Campos Neto, além de grandes empresários, como os sócios da Prevent Senior, da MRV Engenharia e da Riachuelo, a lista inclui ainda bolsonaristas, 300 políticos e autoridades de mais de 90 países.

Entenda melhor porque a investigação Pandora Papers é o maior escândalo de corrupção do governo Bolsonaro. Saiba, na matéria com o link abaixo, o que é uma off shore e como estes criminosos devem mais de 16 bilhões de dólares em impostos ao Brasil!!!

https://www.metropoles.com/materias-especiais/pandorapapers

8 visualizações