IPAD lança curso para Formação Política

📢O Instituto Pensamentos e Ações para Defesa da Democracia está com inscrições abertas até o dia 27 de agosto para o Curso de Formação Política IPAD-Seja Democracia. 🏿 O curso é gratuito e será ministrado de forma remota por plataformas digitais com duração de 120 horas, distribuídas em 6 meses.

👉🏿São 350 vagas para jovens negres moradores de periferia. Estão reservadas 200 vagas para pessoas moradoras do estado do Rio de Janeiro e 150 vagas para os demais estados.


👉🏿A partir do primeiro módulo as pessoas serão estimulados a criar núcleos de formação política em seus territórios de origem. Neles, serão realizados cursos básicos, análise de conjuntura e ações mobilizadoras em defesa da democracia, combate à desigualdade e fortalecimento de práticas republicanas a partir de peças publicitárias produzidas pela equipe de comunicação do Programa ou pelos atores locais.

👉🏿 O curso é dividido em três módulos com os seguintes objetivos:


1º módulo - Fortalecer o arcabouço teórico conceitual das pessoas inscritas nas turmas com temas estratégicos/fundamentais para a radicalização da democracia.


2º módulo - Instrumentalizar as pessoas para o planejamento do seu núcleo de formação política.


3º módulo - Acompanhamento e mentoria dos núcleos.


Ao final da seleção, as pessoas aprovadas serão informados sobre a grade de aulas e horários.


👉🏿Sobre o IPAD:


O IPAD é um centro de formação política, dedicado a ampliar a representação do povo negro periférico no campo político e tem como missão a defesa de uma sociedade radicalmente democrática.


👉🏿 Acesse: https://mla.bs/69516668 e participe!



Faça parte desse grande movimento. Seja um agente de transformação social e venha construir sua rede.


#SejaDemocracia #FormaçãoPolítica



4 visualizações