Inscricoes abertas para Curso de extensão de Formação das Promotoras Legais Populares

Curso de extensão de Formação das Promotoras Legais Populares ao público feminino do Rio de Janeiro.

O Portal Favelas anuncia que estão abertas as inscrições para a 10ª turma do curso de formação das Promotoras Legais Populares, oferecido pela Faculdade Nacional de Direito da UFRJ. O curso de extensão tem como público alvo mulheres do estado do Rio de Janeiro, sejam trabalhadoras, sejam estudantes de graduação da UFRJ, militantes de movimentos mistos e feministas, lideranças comunitárias ou que, em geral, tenham interesse na temática de gênero.


O curso será presencial e as aulas começarão dia 04/05, até 27 de julho, com encontros semanais na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, das 18h20min às 20h30min , às quarta - feiras. Para receber o certificado é necessário presença mínima de 75% e a realização de um trabalho final, que será detalhado no início do curso. O edital do projeto está disponível no link: https://docs.google.com/document/d/1esQqSM98VR_5AMslHt7gDk016D2_0An7s-d9XS93nrI/edit?usp=drivesdk e a inscrição pode ser feita através do preenchimento do formulário presente no link: https://forms.gle/ykYxVqXuChGGGLmv6


O programa do curso contará com a discussão das seguintes temáticas:


- Lutas feministas no Brasil

- Patriarcado

- Mulheres e modelo de desenvolvimento

- Orientação sexual e identidade de gênero

- Mulheres negras

- Trabalho e mulheres

- Mulheres e cidade: segurança pública e direito à moradia adequada

- Justiça reprodutiva

- Lei Maria da penha e acesso à justiça

- Rede de atendimento e enfrentamento à violência contra as mulheres

- Violências contra as mulheres


O resultado da seleção das inscritas no curso será divulgado no dia 29/04. Com carga horária de 90 horas atribuídas à atividade de extensão.

43 visualizações