Fiocruz realiza chamada pública para jovens pesquisadores

A Fundação Oswaldo Cruz e a plataforma colaborativa Agenda Jovem, realizam chamada pública para selecionar projetos de jovens pesquisadores, com o objetivo de estimular e valorizar o conhecimento, de modo a fortalecer sua capacidade de reflexão e criatividade. 

As propostas apresentadas devem indagar o campo da saúde, por meio de uma pesquisa empírica, expressando assuntos de especial interesse da juventude com reflexões originais e apontamentos de prioridades. A proposta deverá ser inscrita exclusivamente pela internet, através do formulário disponível. 


Foto: Fiocruz

Da convocatória de nível nacional, denominada “Jovens Investigadores em Juventude e Saúde”,  podem participar jovens moradores de favelas ou periferias, que tenham entre 21 e 30 anos, com graduação ou mestrado concluído nas áreas de ciências sociais, humanas ou da saúde. Serão selecionados até 18 projetos e as inscrições serão feitas de forma online, no formulário disponível no link:  https://forms.gle/eBNyAPDkGhC5s6e69

O projeto tem duração de 8 meses e terá remuneração, que varia entre R$ 1400,00 à R$ 1800,00. A proposta deve ser escrita até dia 12 de dezembro, até as 23H59 min, e o candidato só poderá se inscrever uma vez.

O intuito da Agenda Jovem Fiocruz é produzir insumos conceituais e metodológicos para apoiar as práticas institucionais; fomentar debates e ações articuladas entre os projetos desenvolvidos com a juventude; desenvolver diretrizes políticas para atuação da Fiocruz com o segmento juvenil; e aproximar Saúde e Juventude como campos de conhecimento e de ação política.

Dia 14 de dezembro, sairá o resultado das inscrições, através do link: https://portal.fiocruz.br/agenda-jovem-fiocruz, e a convocatória terá três etapas até o resultado final.

Formulário para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf7nJDBo-vUpgvFcJyywsnhI6o0RSbaRoIDayg1QYGeTQOFQQ/viewform


Fonte: Fundação Oswaldo Cruz

18 visualizações