Favela de Duque de Caxias amanhece com tiroteio


Operação policial no Complexo da Mangueirinha resulta em mortes  


 

Em clima de muita tensão, o Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, acordou em meio a uma operação policial, na manhã desta segunda-feira. De acordo com moradores e lideranças locais, o que provocou a operação foi a morte de dois policiais durante a madrugada. As escolas e postos de saúde ficaram fechados durante boa parte do dia, além do transporte público que ficou paralisado na região.

 

Segundo a PM, a ação tinha como objetivo coibir movimentações criminosas na região, como roubos de veículos e de carga e foi efetuada pelo  o 15º Batalhão de Polícia Militar do Rio de Janeiro (15BPMRJ), com apoio do Comando de Operações Especiais (COE), Durante o confronto, quatro policiais foram feridos e levados ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes e ao Hospital Municipal Doutor Moacir do Carmo, mas dois não resistiram.

 

Nas redes sociais, moradores manifestaram medo e a indignação. Segundo lideranças locais, notícias de possíveis violações de direitos estão sendo apuradas por organizações da sociedade civil e instituições próximas para prevenir o agravamento da situação.

 

Até o momento, as forças policiais seguem na região.

 

15 visualizações