• Xico Teixeira; jornalista do Portal

Escândalo no Ministério da Saúde

Indícios apontam para existência de um PROPINODUTO no Ministério da Saúde de Bolsonaro

Está chegando ao final a primeira fase da CPI que pode desmontar a farsa do governo federal com relação a pandemia no Brasil. A senadora Simone Tebet, uma das parlamentares da Frente Feminina do Congresso, falou que esta primeira fase que é do negacionismo, já comprovou a omissão dolosa de um governo que disseminou a imunidade de rebanho por contaminação, que atrasou vacinas, que não fez campanhas publicitárias, que não tomou medidas simples e baratas como o distanciamento social, e cuja finalidade específica estava muito mais voltada para a economia e muito pouco em relação à vida das pessoas, um menosprezo em relação à vida de terceiros.

Este ciclo de debates causou forte impacto perante a opinião píblica, à medida em que era desvendado e comprovado, mas já estava chegando a uma saturação. É como se tivesse sido apenas arranhado a superfície do governo federal e, a partir daí, já estava configurado o crime de responsabilidade e começou uma guerra de narrativa de quem acredita na vacina e outro que não acredita, economia x vida como se não fossem dois lados da mesma moeda.

A senadora Simone Tebet falou no programa do canal do grupo PRERROGATIVAS, do Youtube que os debates da CPI estavam se esvaziando, até que um deputado federal bolsonarista vai à CPI e revela a existência de um verdadeiro PROPINODUTO dentro do Ministério da Saúde do Governo Bolsonaro. Para ela, esta revelação do deputado Luis Miranda, DEM, foi uma verdadeira granada sem pino jogada no cenário da CPI.

Ao falar que não houve ataque às forças armadas, a senadora se referia às declarações do presidente da CPI, senador Omar Azis, em suas denúncias contra personagens do governo que são militares e que estão envolvidos nestas irregularidades. A senadora falou que as declarações do deputado Luis Miranda e do seu irmaõ Ricardo iniciam uma segunda fase da CPI. Para ela, as denúncias de corrupção quanto a negociação de outras vacinas são ainda mais estarrecedoras, pois representam um montante de recursos muito maior em relação à Covaxin, que já tem comprovação de crimes!

Se voce quiser assistir a íntegra do debate com as senadoras da Frente Feminina do Congresso no programa Prerrogativas, é só clicar aqui embaixo:


131 visualizações