• Bárbara Nascimento

Sarau Louva Deusas recebe poetas pretas, durante ocupação do Instagram de Deborah Bloch


As Louva Deusas, coletivo feminista negro de produção de textos, poesias e desenhos lança sua nova obra, Erupções Feministas Negras, 3ª Coletânea de Literatura e Arte Feminista Negra do Coletivo Louva Deusas.


O coletivo, que em 2012 lançou a Primeira Coletânea Erótica Feminista Negra do Brasil, inova mais uma vez ao tratar da sexualidade como motivo das poesias, contos e desenhos do livro. Uma obra audaciosa que coloca as mulheres negras como donas da sua sexualidade no combate a objetificação do corpo feminino e ao racismo patriarcal, inclusive na clausura dos círculos editorais. São mulheres negras na primeira pessoa do singular e no plural.

As Louva-Deusas trabalham de forma livre e espontânea, seus projetos são desenvolvidos através de esforços mútuos das autoras e doações de apoiadores. Organizado pelas potentes Jackeline Romio, Priscila Romio e Gabriela Santos, o coletivo lançará virtualmente amanhã, às 18h o mais recente livro. A transmissão será através do Instagram da atriz Debora Bloch, que cedeu sua rede social com mais de 460 mil seguidores para a fundadora do coletivo: Jakceline Romio.  Para assistir, basta clicar aqui.

 

O lançamento contará com a conferência de abertura que traz a professora Maydi Estrada Bayona, da Universidad de la Havana e Cuba, especialista em estudos de arte corpo e sexualidade de mulheres negras na América Latina e Caribe e a professora Cibele Verrangio, da Universidade Federal do Espírito Santo, especialista em literatura negra brasileira.

Para se inscrever na webconferência acesse o link abaixo:

https://www.facebook.com/events/633988283919383


41 visualizações

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter