Enfrentando o tédio da quarentena com Cultura e Arte

O isolamento social é muito importante e nós precisamos criar formas de enfrentar a quarentena. Pra isso, nós elaboramos uma listinha pra combater o marasmo e o confinamento com algumas alternativas de Cultura e Arte. Segue aqui alguns sites e páginas que disponibilizam filmes! Pega a visão, Favela!!

1 - Spcine é uma empresa pública para o desenvolvimento do audiovisual paulista.

O Spcine, vai liberar seus filmes no período de trinta (30) dias! Site: https://www.spcineplay.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/spcinesp/


2 - Bombozila é uma plataforma online de filmes com + de 400 documentários online. Produções independentes realizadas no contexto de luta social e política. Fundado por Vito Ribeiro e Sabina Álvarez. O site já é aberto e gratuito.

Site: https://bombozila.com/

Facebook: https://www.facebook.com/bombozila/


3 - AFROFLIX é uma plataforma colaborativa que disponibiliza conteúdos audiovisuais online com uma condição: aqui no AFROFLIX você encontra produções com, pelo menos, uma área de atuação técnica/artística assinada por uma pessoa negra. Site: http://www.afroflix.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/afroflix/


4 - Portal Curtas - Central do Curta-Metragem Brasileiro na Web, mais de 1.353 filmes para assistir na integra e gratis. Mais de 12.106 curtas catalogados para pesquisa.

Site: http://portacurtas.org.br/


5 - Filmes de Domínio Público

Site: http://publicdomainmovies.net/


6 - A página Afroindígena, no Facebook, dá dicas de leitura e cinema que estão disponíveis pela internet. Vale à pena pesquisar por lá também!

Facebook: https://www.facebook.com/MaterialAfroindigena/


7 - O site TechMundo (https://www.tecmundo.com.br/ ) divulgou que os canais a cabo acabaram de liberar suas programações para não assinantes! Saiba mais: https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/03/coronavirus-claronet-sky-vivo-tv-e-oi-tv-liberam-canais-de-graca.ghtml


Claro/NET - A Claro comunicou ao TechTudo que praticamente todas as emissoras da grade estão disponíveis, inclusive os filmes dos canais Telecine. As exceções são HBO Premium, Fox Premium e canais pay-per-view. O acesso liberado está em vigor desde o último fim de semana. Clientes da operadora Claro que não contrataram pacotes de TV por assinatura também terão acesso aos canais por meio do aplicativo NOW.


Sky - Sky liberou mais de 70 canais para os clientes da empresa. A operadora informa que alguns canais também poderão ser assistidos por meio da plataforma de vídeos Sky Play. A abertura passou a valer a partir deste domingo (15). Confira a seguir os canais liberados:

TV por assinatura: A&E, AMC, Animal Planet, Arte 1, AXN, Band News, Band Sports,