Por Fillipe dos Anjos - Secretario Geral da FAFERJ Agora há pouco a FAFERJ, juntamente com outros companheiros e companheiras de outras organizações, tivemos a oportunidade de se reunir em plataforma on line com governador Wilson Witzel. A reunião foi uma iniciativa da deputada estadual Mônica Francisco. Durante a reunião pudemos debater as ações do Governo do Estado em relação a pandemia do Coronavírus e o assassinato brutal do estudante João Pedro na comunidade do Salgueiro em São Gonçalo. Todos os presentes na reunião repudiaram essa ação criminosa da Polícia Federal e da Polícia Civil.
Cobramos que esse crime seja apurado e que os culpados sejam punidos severamente. Também cobramos assistência a família de João Pedro. Exigimos que as operações nas favelas sejam canceladas durante a pandemia e que a política de extermínio de jovens pare imediatamente. Sobre a pandemia nós reivindicamos que a CEDAE garanta o fornecimento de água para todas as favelas e que a CEDAE não seja privatizada. Cobramos do Governo do Estado a distribuição de 1 milhão de cestas básicas que foram prometidas pelo governo. Cobramos também uma política clara de isolamento social e complemento de renda para as favelas.
Deixamos claro que somos oposição franca ao Governo Witzel, mas que estamos a disposição para o diálogo. Isso é o papel da oposição. Nos próximos dias teremos mais algumas reuniões com o governo, onde poderemos colocar nossas demandas, fazer sugestões e também criticar.