Documentário: Controle Social e Saúde Coletiva contra a Pandemia

Nesta quinta-feira (27), o Conselho Nacional de Saúde – CNS, lançou o documentário “Se não fosse o SUS”, com o objetivo de abordar sobre o controle social e a saúde coletiva contra a pandemia do Covid-19, que teve início em março de 2020. O documentário que foi lançado com transmissão pelo youtube, reúne falas de autoridades, especialistas e ativistas, além de ser um registro histórico da atuação do CNS e da Rede Conselhos na maior crise sanitária do Brasil.


Foto: Documentário "Se Não fosse o Sus"

De acordo com o CNS, a obra aborda a pandemia no olhar dos trabalhadores da linha de frente e complementa com imagens das Unidades Básicas. Fala também contra o negacionismo, que tem sido muito prejudicial e levado muitas pessoas que não se vacinaram e duvidaram da doença a morte. Para o CNS, o negacionismo e a falta de ação tem provocado perdas de vidas “O controle social no SUS atuando em todas as localidades do país é a garantia de manutenção e do aperfeiçoamento das políticas públicas”, afirma.


Fazem parte da ficha técnica do documentário cerca de 10 pessoas, mais a parceria da Organização Pan-americana da Saúde e Organização Mundial da Saúde Américas, e a produção foi da GC filmes.

Para assistir o documentário clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=DdVxjnJUnCU


Fonte: CNS Notícias

15 visualizações