Do alto da favela para toda a cidade: Rio pode ter prefeita e vice pretas

Benedita e Rejane do alto do morro do Vidigal convocaram o povo carioca a refletir sobre a possibilidade real da eleição de duas mulheres negras para comandarem a prefeitura do Rio.


Benedita da Silva, candidata à prefeita do Rio, e Enfermeira Rejane, candidata à vice, iniciaram a campanha da Chapa PT/PC do B numa visita ao Morro do Vidigal.


A candidatura de Benedita e Rejane traz a possibilidade de duas mulheres pretas e periféricas assumirem a Prefeitura do Rio. “É isso que nós estamos fazendo aqui nesse nosso primeiro dia de campanha. Esse é o nosso compromisso e é desse compromisso que nós iremos fazer essa cidade uma cidade mais feliz e por isso a gente está convocando a juventude, as mulheres negras, os homens negros, os trabalhadores e trabalhadoras e estamos chamando todos àqueles que amam a cidade do Rio de Janeiro que possam vir com a gente. Esse é o Rio que nós queremos!” finalizou Benedita.


Realmente, Benedita sabe bem do que as favelas precisam: Passou grande parte de sua vida na favela do Chapéu Mangueira, no bairro do Leme, onde foi alfabetizadora e tornou- diretora da associação de moradores. Ela conhece muito bem a importância de projetos como os garis comunitários, pois nos territórios periféricos a coleta de lixo não é regular. Durante a visita, Benedita defendeu a Cultura como força propulsora da Economia e dos empregos. 

Para acompanhar a candidatura de Benedita e Rejane, clique aqui.

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter