Debate sobre o clima e a transição política

Desastres ambientais e climáticos não acontecem por acaso. A situação em Petrópolis – com mais de uma centena de mortes e outras centenas de desaparecimentos, demonstra que os sinais estão sendo dados há muito tempo e é urgente a realização de ações concretas para combater estas catástrofes e salvar o planeta.

A defesa do meio ambiente e de todas as formas de vida é uma tarefa de todos os cidadãos, entidades, organizações e partidos políticos, já que é impossível contar, neste momento, com o apoio do Estado Brasileiro para esta causa que é de todos nós.

Pensando nisso, no dia 10 de março, às 19h, será realizada um evento virtual com a participação de Dilma Rousseff, ex-presidenta do Brasil; Carlos Nobre, co-Presidente do Painel Científico para a Amazônia; Suely Araújo, Observatório do Clima (UnB); Guilherme Melo, professor economia da UNICAMP e Eduardo Assad, Membro do Comitê Científico do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas da Fundação Getúlio Vargas. Estes convidados vão debater o tema *A Emergência Climática e a Necessidade de uma Transição Sócio-Ecológica*. O mediador será Penildo Silva, Secretário de Meio Ambiente do PT.



O planeta terra pede socorro faz muito tempo e particularmente aqui no Brasil temos uma situação alarmante que são os desmatamentos na Amazônia e a emissão de gases que provocam o efeito estufa. O grito da Terra chega até nós de várias maneiras, umas delas são a mudança de clima e os desastres provocados pelas chuvas que provocaram mortes e destruíram boa parte da cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

Veja aqui mais detalhes sobre o evento - <https://www.instagram.com/p/CaQX49oLsKy/?utm_medium=copy_link>

10 visualizações