• Redação

Companhia Ih, Contei realiza doação de mil livros infantis, em lives

Pelas redes sociais a Companhia Ih, Contei, dá vida a contos infantis, através de trabalhos lúdicos, e durante os meses de fevereiro e março, quem acompanhar as atividades diárias e gratuitas ainda pode ganhar o livro “Maria do Socorro”, escrito por Leandro Pedro e ilustrado por Franklin Rodrigo, e conta a história de uma velha senhora cega que enxerga o mundo com seus olhos de vidro e onde ela passa ela diz assim ‘aproveite a vida antes de morrer’.


Durante as live, realizadas entre fevereiro e março, o grupo cria ações de contação de histórias, oficinas de escrita criativa, oficinas de narrativa, distribuição de livros e intervenções poéticas tudo nas páginas sociais do da Cia Ih, Contei.


Oficinas de Contação de Histórias Online

Entre as atividades a serem realizadas, a Ih, Contei irá disponibilizar 12 oficinas, que abordarão temas relacionados às técnicas da contação de histórias. As atividades são gratuitas e abertas a todos interessados na arte de contar histórias.


Oficina de Escrita Criativa Online e Presencial

Esta oficina é voltada para o público em geral sendo 12 oficinas no total. Os participantes irão aprender técnicas das narrativas e construção de personagem. Por meio do estímulo e do engajamento à autorreflexão, os participantes da oficina irão transformar vivências pessoais em escrita, como uma estratégia de reaproximação consigo mesmo, a fim de se reconhecer um ser com perfeições e imperfeições.


Bate Papo Com Autores

O projeto contempla 20 ações de bate-papo com autores. As ações terão o tempo de 1h, em mesa aberta, o autor convidado fala sobre sua publicação, escrita e desenvolvimento de seu livro.


SERVIÇO

Companhia Ih contei realiza várias atividades em 2021, incluindo distribuição de mil livros para participantes de lives nos meses de fevereiro e março. Onde? Nos perfis: Instagram: (www.instagram.com/ih_contei); Facebook (www.facebook.com/ihcontei) e no Youtube (www.youtube.com/ihcontei).

3 visualizações

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter