• -

Comlurb inaugura ecoponto na favela da Mineira, em Catumbi, zona central do Rio

Central de separação de resíduos auxiliará na destinação para associações de reciclagem, garantindo renda para catadores


A Comlurb pôs em operação na manhã desta segunda-feira (15/08) o Ecoponto da Mineira, no Catumbi, zona central do Rio de Janeiro. Localizado na rua Van Erven, na altura do número 137, o ecoponto conta com uma caixa compactadora de resíduos orgânicos e duas caixas estacionárias para receber entulho e bens inservíveis, como móveis e eletrodomésticos.

A iniciativa torna a operação da Comlurb ainda mais sustentável, contribuindo para um gerenciamento mais eficiente dos resíduos sólidos da cidade. A companhia tem incentivado cada vez mais que moradores façam a separação de resíduos potencialmente recicláveis em casa, tais como plástico, vidro, embalagens de papel, entre outros itens. Para garantir o destino correto, o espaço dispõe de ecobags exclusivas para receber materiais de forma determinada. Esses serão entregues a caminhões da coleta seletiva da Comlurb e encaminhado à cooperativas de catadores cadastradas.


Outros três ecopontos foram inaugurados este ano nas seguintes localidades: Vagão, em Realengo, Santo Amaro, no Catete, e em Madureira, embaixo do Viaduto Negrão de Lima.

A Comlurb está empenhada em reformar e implantar novos ecopontos em diversas regiões da cidade, sobretudo em áreas mais críticas de descarte irregular. Isso garante que locais antes degradados passem a contar com pontos ordenados de descarte. A previsão é que até o fim do ano eles finalizem mais de 20 ecopontos.


Fonte: Voz da Comunidade

Por: Rafael Costa

Tags:

7 visualizações