Casa Ronald McDonald Rio é eleita uma das melhores ONGs do país

A Casa Ronald McDonald foi considerada umas das 100 melhores ONGs do Brasil em 2020. São selecionadas organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento. O Prêmio, realizado desde 2017, é uma parceria do Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil.

“Estar entre as 100 melhores ONGs pelo terceiro ano consecutivo é motivo de muito orgulho para a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro, pois a cada ano que passa, os critérios de avaliação estão cada vez mais exigentes. Com isso, temos a certeza de que todo o investimento que estamos fazendo para uma gestão mais profissional está no caminho certo”, revela Carlos Neves, Gerente de Desenvolvimento Institucional da Casa.

Neste ano, 670 organizações se inscreveram no Prêmio, que é o maior do terceiro setor no Brasil. A cerimônia de premiação será no dia 10 de dezembro, a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube e pelo site do canal Futura. Além das 100 melhores, o público conhecerá também os destaques nas categorias especiais, além da melhor ONG entre todas. Pela primeira vez, as organizações de menor porte também terão, oficialmente, um destaque especial.

Para doar para a Casa Ronald McDonald Rio, basta acessar o link: bit.ly/casaronaldmelhoresongs

26 Anos de História da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro

A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro é uma Instituição sem fins lucrativos, que em outubro de 2020 completou 26 anos de história. O trabalho realizado tem como missão "Dar atenção integral às crianças e adolescentes portadores de câncer e às suas famílias". A Casa já recebeu mais de 3 mil crianças e hoje conta com 57 hóspedes que realizam seus tratamentos nos principais hospitais públicos da cidade, junto aos seus responsáveis e que, diariamente, recebem o apoio de alimentação, hospedagem, transporte, educação, entretenimento, cursos profissionalizantes, programas complementares de Atenção Integral às suas famílias, apoio social e psicossocial.


Em 2019 a casa foi mais uma vez premiada como uma das 100 melhores ONGS do Brasil. Transparência, planejamento e excelência na gestão foram critérios da premiação, organizada pelo Instituto Doar, Rede Filantropia. O prêmio Melhores ONGs foi criado para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência. Para tal, são avaliados os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação para selecionar as 100 melhores entre as mais de 800 mil instituições em atuação no país. Com esse reconhecimento há o estímulo para a melhoria contínua das Instituições, criando espaços de visibilidade e oportunidades para encontrar mais doadores.



O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter