Atualização diária dos números de Covid pela Frente Maré




A Frente de Mobilização da Maré disponibiliza, todos dias, os números atualizados de Coronavírus nas favelas, no município do Rio de Janeiro, no estado e no Brasil. A ferramenta, atualizada sempre à noite, exibe gráficos que permitem acompanhar o crescimento ou diminuição dos números, tanto de infectados quanto de mortos. Na categoria das favelas, é possível obter dados de: Mangueira, Rocinha, Vigário Geral, Manguinhos, Cidade de Deus, Maré, Acari, Parada de Lucas, Caju e Vidigal. A tabela ainda compara o número de casos da doença do Brasil, Estados Unidos e Itália. O usuário tem a possibilidade de selecionar na ferramenta um período de tempo que deseja ver, e os gráficos se alteram automaticamente.


Fontes de dados

O Painel CoronaNasFavelas COVID-19 Maré utiliza apenas números oficiais. Os dados de favelas e do município do Rio de Janeiro são os divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Os dados do estado vêm da Secretaria de Estado de Saúde. E os dados do Brasil são os oficiais do Ministério da Saúde, enquanto os de Estados Unidos e Itália chegam da Organização Mundial de Saúde (OMS).


Confira o painel aqui: Painel #Coronanasfavelas


A Frente de Mobilização da Maré é um movimento que vem trabalhando há cerca de um mês e meio na divulgação de informações sobre o Coronavírus, especificamente para a população da Maré. Atua também na arrecadação e distribuição de cestas básicas e itens de higiene para os moradores. Saiba mais: https://www.frentemare.com/

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter