Ativistas pretos de Maricá pedem justiça para militante assassinado

O ativista Lucas dos Santos, morto no domingo, em Marica, foi homenageado na porta do Cemitério Municipal de Maricá, no Bairro Jardim Roberto Alves, no dia 5. O secretário Municipal de Direitos Humanos, João Carlos Lima Birigu, esteve presente e se solidarizou com a família, repudiando ato de barbárie, colocando a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria a disposição, para as ações necessárias junto as autoridades policiais pela elucidação do crime racista. Outros políticos e militantes de pautas raciais de do Estado do Rio também estiveram presentes, como Carlos Alves do MNU RJ, e Claudio Vitalino da Unegro, Leci Alberti e Marcia Passos pelo MNU Maricá, entre outros ativistas, confira o vídeo abaixo.



Segundo a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) foi acionada e a perícia foi realizada no local. As investigações estão em andamento para esclarecer o caso.

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter