• Redação

ANF e Voz das Comunidades: operação policial no Alemão, mais um terror na pandemia

A Agência de Notícias de Notícias e a A Voz das Comunidades fizeram publicações sobre a operação da polícia militar no Complexo do Alemão, que deixou 12 mortos. Além da falta de alimentos, de saneamento básico e de serviços de saúde, moradores das favelas sofrem com as constantes operações policiais, que não dão trégua nem mesmo durante a pandemia.


Em algumas favelas há relatos de pessoas mortas por COVID-19 em casa e esperas de mais de 24 horas pela remoção de corpos.

Como se não bastassem o isolamento social, o medo da pandemia e a falta de saneamento – realidade esta da grande maioria das comunidades e periferias – moradores da localidade ficaram sob cenário de guerra durante uma incursão policial

Leia a publicação: http://www.anf.org.br/confronto-no-alemao-e-mais-um-terror-em-meio-a-pandemia/


Familiares e amigos das vítimas tiveram que remover os corpos de locais onde foram assassinados e levaram para a parte baixa da comunidade carregados em lençóis.

Veja a cobertura da Voz das comunidades: https://www.vozdascomunidades.com.br/comunidades/complexo-do-alemao/no-alemao-comunidade-nova-brasilia-segue-as-escuras-desde-8h-da-manha/ https://www.vozdascomunidades.com.br/comunidades/complexo-do-alemao/moradores-descem-a-favela-carregando-5-corpos-apos-chacina-no-complexo-do-alemao/ https://www.vozdascomunidades.com.br/comunidades/complexo-do-alemao/operacao-da-civil-e-bope-no-alemao-tem-carros-de-moradores-arrastados-por-caveirao-5-mortos-e-1-ferido/

98 visualizações

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter