Ancestralidade e Territórios

Apresentação: Neide Jane


A TV Portal Favelas, nesta quinta feira (11), às 21h apresentará mais uma edição do programa Ancestralidade e Territórios , que além do debate em torno do tema Direito à Liberdade Religiosa, também se propõe a dar continuidade às homenagem às mulheres, em referência ao 8 M.


Nossas convidadas são mulheres candomblecistas, ativistas culturais e militantes dos movimentos Feminino e de Mulheres: Iyá Arlene de Katendê, Iyá Carmem da Oxum, Iyá Dolores Lima. Nesta Roda, falaremos de nossas Ancestrais que brilhantemente plantaram um legado em nossos TERRITÓRIOS, sob diversos os ângulos, como: afetivos, ambientais, sociais, políticos e religiosos.


A nossa Constituição Federal, no artigo 5º, VI, não deixa a menor dúvida. Ela determina ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.


No entanto, com o avanço da intolerância incentivada pelo governo federal, na figura do presidente Bolsonaro, esse direito tem sido desrespeitado trazendo muita confusão, sofrimento e, em nos casos mais graves, a desolação total após ataques e destruição de casas religiosas.


Venha participar desse maravilhoso encontro e de sua opiniçao através do nosso chat interativo.

9 visualizações

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter