Abertas inscrições para curso de Comunicação Antirracista

Estão abertas as inscrições para o workshop “Comunicação Antirracista: como enfrentar o racismo em espaços de comunicação?”, que será realizada na data 05 de novembro, das 18h às 21h. A formação será ministrado pelas jornalistas Midiã Noelle, mestra em cultura e idealizadora da Commbne, e Thaís Bernardes, fundadora e editora do Portal Notícia Preta.



Através da plataforma online (zoom), o workshop abordará noções sobre como as questões raciais se apresentam através da linguagem jornalística, debate sobre as formas de representação social da população negra na mídia e reflete sobre as narrativas midiáticas e possíveis caminhos para o enfrentamento ao racismo nestes espaços.


Com três horas de duração, das 18h às 21h, o workshop também abordará casos emblemáticos de racismo na mídia, marcos históricos da imprensa negra, exemplos de atuação nos veículos de comunicação, canais de denúncia, entre outros temas.


O investimento é de R$ 50,00 (individual) ou R$ 80,00 (combo de duas entradas) e o pagamento deve ser feito por meio de transferência bancária (Banco: 336 – Banco C6 S.A. Agência: 0001 Conta corrente: 102.638.517-29. Nome: Thais Cristina Bernardes Pereira).


As inscrições podem ser feitas no site do Notícia Preta (https://noticiapreta.com.br/cursos/ ) ou diretamente em um formulário de inscrição no link https://forms.gle/RXmyvruHE1gs3eao6. Serão disponibilizadas apenas 50 vagas e os inscritos receberão material didático e certificado.


O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter