A Arte Gerando promove live-aula sobre maquiagem para pele negra

O que fazer para a base não acinzentar na pele e quais os passos para a make perfeita? São dúvidas que assolam principalmente as mulheres negras, pensando nisso o Projeto A Arte Gerando Renda irá promover uma live sobre o tema com o make-up artist Eduardo Estevênil, nesta segunda, dia 26 de outubro, às 18h. A aula, que será transmitida através do Instagram @artegerandorenda, é aberta a todos que se interessem pelo assunto. O tema foi pensado como um pontapé para o Mês da Beleza Negra, evento tradicional no calendário da ONG Favela Mundo, que ocorre todo mês de novembro.

“É uma honra recebermos o Eduardo, que é muito renomado na área. É ainda uma ótima oportunidade para quem deseja se aprofundar em maquiagem para pele morena e negra”, aponta Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, que oferece o projeto. O A Arte Gerando Renda é patrocinado pelo ICTSIRIO, Magellan IP e MetrôRio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, e com apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Instituto Invepar. O Projeto A Arte Gerando Renda – indicado ao Prêmio Marketing Best de Sustentabilidade 2015 – foi criado para gerar oportunidades para moradores de favelas que têm acesso a escolas de samba e muita vontade de trabalhar com arte, mas não possuem conhecimentos básicos para exercerem funções nas agremiações ou até mesmo para ingressar no mercado de trabalho, em salões de beleza. Com a suspensão do Carnaval 2021 as aulas serão adaptadas à geração de renda e trabalho imediato dentro e fora das comunidades, mostrando as diversas opções de ganhar dinheiro com as diferentes atividades artísticas. Cada curso têm a duração de dez semanas, com aulas semanais. Ao final, os participantes são certificados e podem estagiar em barracões de escolas de samba ou em produções teatrais. Desde 2014 o projeto já capacitou mais de 1.800 alunos.  REFERÊNCIA PARA A ONU Em 2014, a ONG Favela Mundo foi reconhecida como um “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, no World Cities Day 2014, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, Estados Unidos. Ao todo, a entidade já esteve presente, levando a bandeira de nosso país, em nove eventos no exterior.  SERVIÇO o Projeto A Arte Gerando Renda irá promover uma live sobre o tema com o make-up artist Eduardo Estevênil, nesta segunda, dia 26 de outubro, às 18h. A aula, que será transmitida através do Instagram @artegerandorenda. informações pelo WhatsApp: (21) 2236-4129.

Saiba mais sobre a ONG em: www.favelamundo.org.br

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter