• Redação

Volta às aulas: Mães da Maré são contra

Por Carolina Vaz e Diana Osório


Milhões de mães, pais, avós e outros tutores no Rio de Janeiro querem saber: As escolas voltam à atividade ou não? É seguro para as crianças e adolescentes? A cidade já registrou, em números oficiais, cerca de 82 mil infectados e quase 9 mil óbitos. Todo

dia, aproximadamente 500 pessoas são infectadas. O prefeito Crivella tenta de todo modo fazer voltarem as escolas municipais, mas está impedido por uma liminar da justiça, e o governo do estado vê a possibilidade de reabrir as estaduais a partir de 5 de outubro. A questão é fundamental para a Maré, com suas 17 favelas e 140 mil moradores, muitos deles crianças e adolescentes.


Apesar de todas as questões envolvendo a volta ao trabalho dos adultos, o ano letivo praticamente perdido com o ensino remoto inacessível e ineficiente, todo o tédio, impaciência e ansiedade dos alunos, o que se percebe é que, por agora, a população não julga ser seguro voltar às aulas presenciais.


http://jornalocidadao.net/volta-das-escolas-maes-da-mare-sao-contra/

4 visualizações

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter