Vila Kennedy é exemplo de solidariedade na pandemia

O Centro Comunitário Irmãos Kennedy atua há 51 anos na Zona Oeste do Rio. Tradicional e fundamental espaço de resistência na Vila Kennedy tem sido importantíssimo durante a pandemia. A instituição tem realizado ações emergenciais para combater os problemas dos moradores, principalmente a falta de alimentos. Até agora seiscentas famílias têm sido assistidas por mês com cestas básicas, distribuição de ovos, kits de higiene e 11.400 quentinhas são distribuídas mensalmente.

"Tudo nesse momento é um fator que dificulta, a falta de trabalho, já que a assistência governamental não alcança a toda população. As famílias numerosas convivendo em espaços mínimos e condições insalubres. É quase impossível conter a contaminação nesses meios. Faltam instruções, alimento, condições básicas de sobrevivência. Não conseguimos atender toda extensão da comunidade, mas estamos trabalhando para minimizar o problema", comentou Jorge Melo, idealizador do projeto, morador da 'VK' e membro há 11 anos do Irmãos Kennedy.

Além da alimentação, o Centro Comunitário aponta outro problema local: a educação básica. Faltam creches, segundo Melo. "A instituição por décadas atuou com creche e apoio escolar para as crianças da região, além de gerar emprego na própria comunidade. Após a reforma, tínhamos previsão de reativar a creche no primeiro semestre de 2020, com a chegada da pandemia tivemos que prorrogar a reabertura. Atualmente a quantidade de creches públicas na região não atendem a população". O Centro Comunitário recebe doações através do contato: 21.99606.3070 Jorge Melo ou através das redes sociais: No Facebook: irmaoskennedy.centrocomunitario  e do Instagram (@ccikrio).



219 visualizações

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter