SESC lança Cine África, mostra gratuita com 12 filmes, de hoje até dezembro

Entre setembro e novembro de 2020, a mostra Cine África trará gratuitamente, uma exibição por semana (quintas feiras), iniciando hoje, dia 10 de setembro, até o dia 02 de dezembro. Segundo os organizadores, cada sessão contará com um filme novo, somando 12 sessões, sendo 10 longas e 2 programas de curtas. O filme ficará disponível por uma semana na plataforma.



A edição contará com filmes africanos inéditos no Brasil. E, além das exibições, serão programadas entrevistas exclusivas com os diretores, um curso de longa duração sobre os cinemas africanos, uma edição especial do Cinema da Vela com o CineSesc e o lançamento de um ebook ao final da temporada.


Fronteiras, de Burkina Faso já está disponível e você pode assistir clicando aqui. O longa conta a história de quatro mulheres de origem diferentes, Adjara (senegalesa), Emma (marfinense) e Sali (burquinense), se encontram em um ônibus na rota entre Bamako (Mali) e Cotonou (Benin). Durante a viagem, elas descobrem belas paisagens de países da costa atlântica da África, mas ao mesmo tempo enfrentam problemas como pane no ônibus, roubos, violência contra mulheres e o pesadelo de atravessar as

fronteiras. Para sobreviver, Adjara, Emma e Sali são obrigadas a ficar juntas e cuidar uma da outra.


Confira a programação completa clicando aqui.

O Portal Favelas é uma construção coletiva de moradores de favelas, para falar de e para as favelas, por meio da integração dos diversos canais de comunicação locais ou regionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter